Imagem capa - Curta a sua gestação, e deixe as preocupações de lado! por EVERTON RIBEIRO
Curta Sua Gestação

Curta a sua gestação, e deixe as preocupações de lado!



Descobriu recentemente sua gestação e se encontra em um mar de incertezas? Antes de tudo, respire fundo!

Nosso projeto intitulado de “Curta a sua gestação” tem como objetivo ajudar grávidas que, como você, desejam conciliar os problemas do dia a dia com uma gestação saudável e feliz.

Quer saber mais sobre o que temos a oferecer? Prossiga a leitura!



Como surgiu a ideia?


Minha esposa esteve grávida há pouco tempo, e naquele período havia acabado de começar um novo trabalho.

Embora as mulheres estejam respaldadas legalmente e tenham a licença maternidade, sempre há o medo de ser despedida, afinal um filho exige máxima atenção!

Durante toda a gestação, a Emilli esteve preocupada em como conciliaria o trabalho com a “nova vida”, e temia perder aquele emprego que ela considerava dos sonhos.

Mas, na verdade, ela não se deu conta que o maior sonho estava sendo gerado em seu ventre...

Depois do nascimento do  Eduardo, nosso filho, é que a ficha caiu! Diante de tanto trabalho e com a necessidade de dar a máxima atenção ao bebê, ela acabou pedindo a conta.

Até hoje, ela me diz que deveria ter olhado mais para si mesma e aproveitado a gravidez ao máximo. Isso seria melhor que preocupação exagerada com um detalhe tão bobo.

Você é dessas? Então vem comigo, que vou dar algumas dicas para se desligar de todo e qualquer problema!



     Nosso ensaio de gravidinhos, com a nossa pequeninha, a Duda.



5 Dicas (simples) para aproveitar a gestação


São os pequenos detalhes que fazem a diferença. Aqui você encontra 5 deles, que podem aumentar a conexão com o seu filho mesmo antes do nascimento!


1. Leve toda a família às consultas de pré-natal

Embora pareça algo insignificante, é muito importante ir acompanhada ao obstetra. Neste momento, você terá as notícias sobre o desenvolvimento do bebê e irá realizar o ultrassom.

Estamos vivendo tempos difíceis que restringem a entrada de pessoas nas consultas. Mas, é possível intercalar: um mês leva o pai da criança, no próximo a tia, em outro a avó... e assim por diante!


2. Selecione o que realmente importa

Anteriormente lhe contei a história da minha esposa, que se arrepende pela preocupação excessiva que depositou no trabalho.

Quando algo estiver incomodando, procure uma válvula de escape. Por exemplo: se houve um desentendimento com o seu chefe, busque apoiar-se em alguém próximo, como a sua mãe ou seu parceiro.

Mais que nunca, neste momento é a sua família que verdadeiramente importa!


3. Faça atividades físicas (leves)

Pergunte ao seu médico quais atividades físicas você pode fazer. Tirando este tempo para se conectar consigo mesma, você também estará mantendo conexão com seu filho ou sua filha.

Uma simples caminhada será mais que suficiente!


4. Decore o quartinho

Escolha um canto da casa para o seu filho, e faça a decoração que desejar. Faça o máximo que puder manualmente, pois isso vai te “engajar” com a gravidez.

Em tempos de pandemia (que grávidas precisam ter cuidado dobrado), aproveite o tempo em casa para aprender a fazer um artesanato!


5. Tire fotos do barrigão

Ainda que as memórias sejam importantes, elas só se eternizam através da fotografia. Tire fotos da sua barriga crescendo, e compare mês a mês.

Seu filho ficará feliz em ver estes retratos futuramente!